sábado, 18 de junho de 2011

O Jogo da Transformação

 "À medida que você apresenta uma nova pessoa ao mundo, 
oportunidades completamente novas surgem em seu caminho." 
Candice Carpenter 

O Jogo da Transformação é um instrumento criativo e refinado que reproduz a essência do processo de mudança. O jogo traz clareza com relação aos passos para transformações que se fazem necessárias. Com essa perspectiva, é possível promover mudanças e fazer escolhas de forma consciente - em diferentes áreas da vida.

Cada participante é encorajado a reconhecer e ativar seus recursos internos para superar desafios e atingir objetivos, podendo assim, assumir a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento pessoal e profissional.





Objetivos

O jogo é um recurso versátil que pode ser aplicado em diferentes contextos e vivenciado com uma grande variedade de propósitos (individuais e coletivos):

● Lidar com momentos de transição pessoal ou profissional.
● Desenvolver habilidades de liderança.
● Ativar as habilidades necessárias para lidar com novos cenários.
● Exercitar a comunicação consciente.
● Ampliar a percepção com relação a uma situação desafiadora.
● Ativar recursos para superar bloqueios e padrões que geram estresse.
● Estimular a criatividade.

Origem
O Jogo da Transformação foi criado na década de 70, na Fundação Findhorn - Escócia. Considerada pelas Nações Unidas, modelo de desenvolvimento sustentável - atua nas áreas de economia, meio ambiente, política, educação, desenvolvimento pessoal e relações humanas. Findhorn recebe anualmente, milhares de pessoas do mundo inteiro para participar de suas atividades, sendo que o Jogo da Transformação - em suas diferentes versões - é uma das principais vivências lá realizadas.

Possibilidades

Atendimento individual (coaching intensivo) - Identificação dos passos e das competências necessárias para atingir objetivos pessoais e profissionais.

Grupo aberto – Realizado com tema aberto (cada participante define seu propósito) ou com um tema de interesse comum. Nesta modalidade, o número máximo de participantes é de 6 pessoas. Workshops programados mensalmente. Verificar próximas datas.


Grupo fechado – Realizado em organizações, grupos de trabalho, grupos terapêuticos, grupos de estudos, famílias, casais etc. Sob consulta. 

Facilitadora: Sandra Felicidade – Consultora e facilitadora de processos de mudança. Formada em Psicologia pela PUPR. Trabalha há 25 anos com desenvolvimento humano em organizações de diferentes setores, com os temas: relações humanas no trabalho, criatividade e inovação, processos de mudança, pensamento sistêmico e inteligência coletiva. Autora do game Relações em Jogo® e de jogos cooperativos de tabuleiro customizados. Facilitadora do Jogo da Transformação® – versão avançada - credenciada pela InnerLinks Associates. Entre os diversos cursos de abordagem sistêmica e holística, embasam seu trabalho a formação em Teoria U (MIT), em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial (PUCPR) e em Biopsicologia (Visão Futuro). Blogueira, autora do blog HappiNewss. Palestrante e facilitadora em eventos TEDx e Amcham. Autora de artigos e coautora de livros nas áreas de psicologia e sociologia. Foi colaboradora do NEPED/Sociologia/UFSCar - na área de desastres. Trabalhou durante 10 anos na área de marketing corporativo da 3M do Brasil.
 
Contatos: ((41) 9699-2665 / sfelicidade.psi@gmail.com http://br.linkedin.com/in/sandrafelicidade / 

Um comentário: