domingo, 29 de abril de 2012

Workshop em Nazaré Uniluz


Crise e Mudança
23 a 25 de novembro

Vivemos uma época de grandes mudanças coletivas que nos afetam de forma muito particular. Muitas das nossas certezas e garantias estão sendo colocadas em xeque. Os modelos de felicidade e sucesso começam a dar sinais de desgaste. As mudanças acontecem de forma cada vez mais acelerada e tomam direções imprevisíveis. Aparentemente, estamos sendo “convocados” a responder de forma original diante da vida e de nossos desafios pessoais e profissionais – o que envolve autoconhecimento e um nível de responsabilidade mais elevado.
Foto: Relações em Jogo®
Durante a vida passamos por muitos momentos de crise. Em geral, sinalizam o fim de um ciclo - o esgotamento de um modo de viver. Quando encerramos as possibilidades de aprendizado em uma situação, surge a crise. Então, temos duas opções: permanecer na zona de conforto ou aceitar o desconforto que nos impulsiona a crescer e alcançar uma perspectiva mais ampla. Nossa escolha depende da capacidade de dar o primeiro passo e construir um caminho -  uma trilha - que nos conduza a essa nova realidade. Esse é o início do processo de mudança.


Foto: Nazaré Uniluz
Neste workshop trabalhamos com as transições/crises individuais, questionando os modelos que, em geral, orientam nossas escolhas e que estão em colapso. A única referência “segura” é interna e deriva de uma busca que é muito pessoal. Nazaré Uniluz é uma escola de desenvolvimento integral do ser humano, que há trinta anos promove e pratica princípios como sustentabilidade, trabalho em grupo, autoconhecimento, meditação e cultura de paz.  Por isso, oferece o ambiente ideal que convida à introspecção que aprofunda e enriquece a vivência.

Público alvo: Pessoas interessadas em promover mudanças ligadas a: Carreira/profissão/vocação, relacionamentos, estilo de vida, propósito de vida...

Facilitadora: Sandra Felicidade – Psicóloga, consultora, coach e psicoterapeuta. Há vinte anos trabalha com desenvolvimento de pessoas e grupos, em organizações de diferentes setores, com ênfase nos temas: Relações humanas no trabalho, processos de mudança, visão sistêmica e inteligência coletiva. Autora do Relações em Jogo® e facilitadora do Jogo da Transformação® – credenciada pela InnerLinks Associates. Autora de artigos e coautora de livros nas áreas de Psicologia e Sociologia. Colaboradora do NEPED/Sociologia/UFSCar.

Investimento: R$ 495,00 (inclui vivência, alimentação e hospedagem em quarto individual - no campus de Nazaré Uniluz).

Inscrições:

secretaria@nazareuniluz.org.br (email e msn)
nazareuniluz.secretaria (skype name)
0xx11 4597-7109 / 4597-7103 de segunda a sexta-feira das 7h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00.

Nazaré Universidade da Luz
Estrada de Ribeirão Acima km 1 - km 47 da Rodovia D. Pedro I - Bairro Moinho I -
Nazaré Paulista/SP
www.nazareuniluz.org.br

10 comentários:

  1. Professora Sandra, obrigado pela adesão no grupo Portal dos Educadores no Linkedin.

    Jusinei Campos Matsumoto

    ResponderExcluir
  2. Quel legal Sandra... Adorei saber disso.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jusinei!
    Eu que sou grata pela oportunidade de participar de seu grupo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zezé!
    Também estou gostando muito...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Professora Felicidade, quando a adicionei aos meus contatos no Linkedin, sabia que algo especial encontraria em sua pessoa. E aqui está a resposta para este algo mais. Sei que vou encontra-la neste work shop ou no local onde ele se realizará.
    Comprometo-me desde já a participar deste work shop, e estou gostando muito de tudo que estou vendo ao seu redor professora.
    Sucesso e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Grata, Tibério!
    Em breve também teremos um seminário para líderes sobre pensamento sistêmico, caso seja do seu interesse.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Crise e mudança, sabemos como estas fases são promissoras. Com sua competência e sensibilidade será um trabalho de enriquecimento para os participantes. Sucesso com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rogemara!
      Grata pelo carinho, minha amiga.
      Com certeza, em algum momento,nos encontraremos em Nazaré.
      Beijo

      Excluir
  8. Olá Sandra...Felicidade e Sucesso para vc!!! Beijo grande, Dri.

    ResponderExcluir