segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Relações Humanas no Trabalho

Workshop in company

Relações Humanas no Trabalho
Pensamento Sistêmico e Inteligência Coletiva

Uma organização é um sistema vivo. Com a transição da sociedade industrial para a chamada sociedade do conhecimento, passamos a vê-la como organismo e não mais como máquina. Essa diferença é fundamental, pois enfatiza a dimensão humana e considera a qualidade das relações o principal indicador de saúde da organização – e não o lucro. As redes humanas são as principais fontes de conhecimento, soluções e inovação de uma empresa. A capacidade de gerar valor está diretamente ligada à expressão do potencial criativo e intelectual das pessoas, em ambientes que favoreçam a espontaneidade, a empatia e a colaboração.

Objetivos
  • Trabalhar habilidades de relacionamento e comunicação.
  • Desenvolver a empatia, a interdependência e a colaboração dentro do time.
  • Identificar obstáculos e recursos para superá-los.
  • Manejar situações complexas num contexto protegido e lúdico.
  • Adotar a perspectiva sistêmica como abordagem de discussão dos temas da área/empresa.
  • Criar um ambiente para o pensamento criativo.
Metodologia


Jogo cooperativo de tabuleiro baseado no pensamento sistêmico e no princípio da inteligência coletiva. Jogo customizável.
Facilitadora
Sandra Felicidade Lopes da Silva – Psicóloga (CRP 08/12815) com atuação nos campos da Psicologia Clínica, Social, Ambiental e do Trabalho. Há vinte anos trabalha com desenvolvimento humano em organizações de diferentes setores. Autora do Relações em Jogo® e facilitadora do Jogo da Transformação® – credenciada pela InnerLinks Associates. Autora de artigos e coautora de livros nas áreas de Psicologia e Sociologia.

Mais Informações:
(41) 3503-6698 / 9699-2665 / sfelicidade.psi@gmail.com / sandra.happiness@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário