sábado, 26 de julho de 2014

Caminhos para a Mudança

Workshop Caminhos para a Mudança
Nazaré Uniluz
21 a 23/11

Vivemos uma época de grandes mudanças coletivas. Porém, elas estão nos afetando de forma muito particular. Muitas das nossas certezas e garantias estão sendo colocadas em xeque. Os modelos de sucesso, focados em carreira e consumo, estão desgastados e não trazem felicidade genuína. As pessoas estão sufocadas pelas exigências profissionais e, ironicamente, não conseguem desfrutar dos confortos que suas carreiras proporcionam.


Quem estiver pronto para acessar as oportunidades que o momento apresenta, poderá se reinventar através do reconhecimento de novos níveis de liberdade, criatividade e responsabilidade pessoal. 




Para quem está passando por mudanças importantes em algum aspecto da vida, esta vivência permitirá:
  • Compreender a origem da insatisfação.
  • Lidar com o processo de transição.
  • Ativar os recursos necessários para dissolver os bloqueios.
  • Criar o próprio caminho a partir de um propósito genuíno.
  • Conhecer pessoas que estão buscando um novo paradigma.
Neste workshop abordaremos a mudança em quatro dimensões da vida:

Propósito
Será que conduzimos nossa vida movidos por um propósito que nasce do autoconhecimento e da busca pela felicidade genuína ou vivemos segundo algum roteiro que nos foi descrito e que aceitamos sem grandes questionamentos?

Estilo de vida
O estilo de vida é a expressão do conjunto de valores de cada um. Qual é minha relação com o ambiente em que estou? Quais os recursos que preciso para viver com harmonia e bem-estar? Preciso possuir tudo ou posso usufruir de forma compartilhada? Como eu me relaciono com o dinheiro? Consigo perceber o valor das coisas que não envolvem dinheiro? Como eu organizo meu tempo? O que tem valor para mim? Quanto do meu tempo dedico a isso?

Relacionamentos
A qualidade das relações depende do autoconhecimento. Até que eu tenha consciência, os padrões de relacionamento se repetem mesmo que as pessoas envolvidas mudem. Como os relacionamentos podem evoluir? Qual é o papel da comunicação? Quando eu sei qual é o meu propósito e adoto um estilo de vida compatível, naturalmente pessoas entram no meu caminho e outras saem. É a chamada "peneira cósmica". 

Vocação & Trabalho
O mundo do trabalho está mudando de forma muito acelerada. As fronteiras entre profissões estão mais permeáveis. A complexidade e incerteza do cenário atual estão fazendo as pessoas questionarem os modelos tradicionais de trabalho. Estruturas hierárquicas rígidas estão obsoletas e são substituídas por modelos circulares e horizontais que permitem o fluxo de inteligência e criatividade. Cargos estão perdendo a relevância e profissões estão deixando de existir. Novas profissões surgem para atender a novas demandas. É a oportunidade de reencontrar a real vocação. Cada um pode ser muitas coisas. Somos todos artistas.


Essa vivência em Nazaré Uniluz integra workshop com jogos cooperativos de tabuleiro (Relações em Jogo e o Jogo da Transformação), meditações e partilhas. 

Nazaré Uniluz é uma escola de desenvolvimento integral do ser humano, que atua há três décadas no exercício de um novo paradigma de vida e oferece o ambiente ideal para essa experiência. 

Investimento: R$560,00 (inclui vivência, alimentação completa ovo-lacto-vegetariana e hospedagem em quarto individual)

Inscrições:
Setor de Cursos e Vivências
(11) 4597 7103
(11) 96473 2851


(é necessário usar o 11 mesmo estando em São Paulo)

http://nazareuniluz.org.br/?programacao=caminhos-para-a-mudanca-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário